m a l a m i k i g i :



sexta-feira, novembro 22, 2002




sim, isso pode ser i,a uma merda. yuma merda godzíllica.

uma vez em algum lugar alguém disse que não há nada muias mais perigoso do que uma idéia quando ela é a única que você tem. esse talvez seja o pensamento favorito de cinco quatro entre dez cientistas pós-modernos. um cubo pode po$$uir mais lados do que se pen$a e pode ser po$$ível ver-se o cubo de mais formas do que se pensa.
nada pe é mais perigoso que um cubo com apenas 6 lados. nada é mais constrangedor do q ue suporque cubos sempre terão 6 lados. nada é mais do que uma idéia quando ela é a única que você tem. nada é mais perigoso do que chgffxcgfg
nada é mais perigoso do que a sua vida quando ela é um cabo;cud cubo de apenas 6 lados. quando você está pe prewspo preso nas certezas das experiências perfeitas e perfeitamente reproduytúivesio reprodutíveis, como um c bicho preso a es seus ns instintos infalíveis.
é tão estranho p é tão estranho quando a vida começa a fazer sentido. é difícil perceber o sentidomda sentido da vida na completude e gigantice da vida, conhecer cada engrenagem, compreender cada mecanismo.geralmente a vida começa a fazer sentido, a valer alguma coi$a, a parecer intere$$ante, uqn quqando finalmentye quando finalmenye fio finalmenye finalmente descobrimos que podemos barganhar um pouco de felicidade de uma determinada maneira específica muito específica. um trabalho. um amor.
é tão estranho é tão estranho acabar gostando muito, poruqe algo de que se gosta muito não é apenas uma coisa que faz sentido; aquilo de que voc|ê gosta muito acaba se tornando o sentido que a sua vida tem.


é tão estranho acabar gostando muito. você não vê mais nada à sua frente. e ,embora Às vezes você sse sinta perdido num caminho em linha reta, na maioria delas voc~e é apenax você é apenas levado a crer que está realmente perdido.








é o princípio que rege a fobia ao contrário. pessoas com fobias vivem em pequenas órbitas desenhadas por elas ao redor daquilo com que se apavoram, e que giram quietas às vezes menos Àas vezes Mais peertop perto do centro. da referência. longe:bom;. perto:ruim. mas em torno do centro. como uma dona-de-casa que não suporta a idéia de estar em lugares públicos e dorme pronta e vestida e maquiada para ir ao supermercado no outro dia de manhã para não ter que pensar muito no lugar para onde está indo o SUPERMERCADO enquanto se arruma no outro dia de manhã antes de afinal de sair.;.
é estranho ter algo em torno de que girar. algo tão específico que crie a ilusão de que não estamos mesmo à deriva. é estranho quando as órbitas vão se fechando , quando aquilo que era O Principal ganha status e ascende ao posto de O Um e Único. quandoe star perto do grande amor de nossa vida ocasionalmente se transofrma na necessidade de tê-lo por perto obsessivamente. quando a única coisa que importa é vê-lo e tê-lo por perto. é conhecer os passos dele sob uma lei de cálculos precisa e desconheceer os limites dos seus para chegar até ele.
a busca da felicidade é obsedante, e muitas vezes nos faz sentirmo-nos culpados. dar um sentido à vida às vezes requer resignação - que nos resignemos de coisas para as quais não damos a mínima afinal de contas, mas que se incrustaram de alguma forma no nosso rol de responsabilidades.
é chato ter que saber que existe vida fora do sistema hermético de gravidade perfeita. por isso é tão estranho acabar gostabdo gostando muito . e não pelo risco infantil de quem se fia no ideal da reversibilidade para ser recompensado sempre.; gostar muito inclui um prazer inerente. é estranho gostar muito de algo e devotar-se a uma causa ou pessoa porque alguém pôs todo esse mundo nos nossos ombros . e o cubo acaba não tendo mesmo só 6 lados. como num jogo onde o [unico único dado, em toda sua limitação, em um único arremesso, pode dar destinos diferentes para cada jogador. a lógica cartesiana perdeu pelo menos uns 15 dentes de velhice depois que a ciência e os amantes descobriramm um fator chamado "sorte".



a busca da felicidade pura straight sem gelo no gargalo é uma máquina ilusória de pequenos psicopatas. às vezes, embora voc~ee você esteja realmente perdido num caminho em linha reta, você é levado a crer que apenas se sente perdido quando não está. ou às vezes nem isso, e então isso é bom. pra você , é claro.










gambiarra.org